Receitas

6 lanches proteicos, rápidos e fáceis para potencializar o resultado do treino.

Separamos 6 receitas para manter a alimentação saudável e potencializar o resultado do treino. Não tem segredo: são receitas simples e fáceis de fazer - sem desculpas para atacar alguma guloseima, viu?

Batata doce de microondas

Essa é a receita coringa que vai te ajudar a seguir a dieta, porque ela é muito fácil de fazer. Ingredientes: - 1 un. de batata doce. Modo de preparo: 1. Lave a batata doce em água corrente; 2. Envolva a batata em um papel toalha, cobrindo todas as partes; 3. Umedeça bem o papel toalha - não pode deixar nenhuma parte seca; 4. Coloque no microondas por cerca de 5 minutos. Prontinho! Aí é só retirar do microondas, descascar a batata e consumir.

Sanduíche de omelete

Ovos são uma excelente fonte de proteína, a clara e a gema juntas chegam conter entre 5g e 6,5g de proteína. Por isso, o sanduíche de omelete é uma ótima opção para quem está fazendo uma dieta proteica. Ingredientes: Omelete - 2 ovos inteiros; - 1 colher de sopa de leite desnatado; - Manjericão fresco picado a gosto; - Sal a gosto. Recheio - 1 colher de sopa de requeijão 0% de gordura; - 4 fatias de peito de peru. Modo de preparo: 1. Bata os ovos com o leite; 2. Misture o manjericão e o sal; 3. Coloque a mistura em uma frigideira antiaderente preaquecida - e deixe até dourar os dois lados; 4. Corte a omelete ao meio; 5. Espalhe o requeijão nas duas partes e acrescente o peito de peru. Voilà! Está pronto seu lanche proteico e saudável.

Muffin de quinoa com frango

O muffin é o lanche perfeito para consumir à tarde. Ele contém proteínas e ajuda a manter a sensação de saciedade. Ingredientes: - 2 ovos inteiros; - 1 xícara de frango cozido, temperado e desfiado; - 1/2 xícara de quinoa cozida; - 1/2 xícara de farinha de amêndoas; - 1/4 xícara de cebolinha verde picada; - 1 colher bicarbonato de sódio; - 1 colher sal. Modo de preparo: 1. Misture bem todos os ingredientes; 2. Coloque em forminhas; 3. Asse por 15 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus.

Panqueca de batata doce

Os benefícios da batata doce são muitos. Quando combinada com proteínas, é ótima para o ganho de massa muscular. Além disso, ela é rica em fibras, vitamina C, vitamina A e potássio. Para quem está enjoado das receitas tradicionais, vale tentar essa receita de panqueca de batata doce super gostosa e fácil de fazer. Ingredientes: - 1 batata doce média (aprox. 100g); - 4 claras; - 1 ovo inteiro; - 1 colher (chá) de essência de baunilha. Modo de preparo: 1. Cozinhe a batata doce - vale fazer no microondas também; 2. Junte todos os ingredientes e bata bem no liquidificador; 3. Coloque a massa em uma frigideira untada e preaquecida; 4. Tampe a frigideira e deixe por 4 minutos (cada lado); 5. Repita até que a massa acabe. Você pode servir a massa com frutas ou pasta de amendoim - que é outra fonte de proteínas.

Iogurte grego com frutas

O iogurte grego é uma boa escolha para quem não tem muito tempo para preparar lanches. Se escolhido de maneira correta (é preciso conferir o rótulo sempre), ele é uma ótima opção de lanche saudável. Para acertar na escolha confira se os ingredientes principais são leite e probióticos - aqueles que contêm soro de leite, espessantes, creme de leite, gelatina e amido de milho modificado devem ser evitados. Cottage com frutas O queijo cottage é rico em proteínas: 100g do queijo podem conter até 11g de proteína. Essa é outra receitinha super rápida para quem tem a rotina muito corrida. Ingredientes: - Meia xícara de queijo cottage; - Meia xícara de fruta - escolha uma com menos carboidratos (morango, melão ou mirtilo, por exemplo). Modo de preparo: Basta misturar os ingredientes e consumir.?

Trabalhe Conosco

Preencha o formulário abaixo.

Fale conosco

Nós entramos em contato com você.