Saúde e bem estar

5 mitos sobre o treino que você precisa saber. Dica Triplex Fitness

Quando a gente começa a praticar exercícios na academia, logo se depara com vários mitos e verdades. Por isso, é muito importante deixar algumas ideias de lado para que o seu treino seja feito de forma correta e traga os resultados tão esperados.

Os 5 mitos sobre treino

1. A balança vai mostrar o resultado do treino



Errado! Não devemos pensar somente no peso, mas sim na composição corporal. A massa magra é aquela composta por músculos, órgãos, ossos e líquidos corporais. Por isso, aumentar a porcentagem de massa magra no corpo é o que vai mostrar os verdadeiros resultados do seu treino.

Então esqueça contar os quilos perdidos na balança! Ao buscar ganhar mais massa magra e diminuir a gordura corporal, muitas vezes mantemos o mesmo peso. Uma dica para verificar os resultados é conferir se suas roupas estão ficando mais largas e folgadas.

2. O treino de força não é para mulheres



Está enganado quem pensa que esse tipo de treino vai deixar o corpo da mulher "muito musculoso". O treino de força é recomendado para todas as pessoas, desde que com o acompanhamento certo focado no seu objetivo pessoal.

O treino de força é um ótimo aliado para melhorar a composição corporal, pois ajuda a consumir calorias durante e após o treino. Além disso, ele também fortalece os ossos e desenvolve a musculatura de forma equilibrada.

3. Treinar todos os dias vai trazer resultados



Tenha calma e deixe essa ideia bem longe da sua rotina de treinamento. Treinar todos os dias faz mal, isso porque seus músculos precisam de descanso.

É importante ter em mente que treinar é tão importante quanto descansar. Então converse com o profissional da academia para que ele oriente a melhor frequência para você.

4. Se treinar corretamente, não importa o que comer



Os exercícios não devem ser uma forma de compensar uma alimentação ruim - ainda mais quando você está buscando cuidar do corpo e ter resultados com o treino. É fato: a boa alimentação é imprescindível.

E vale também mudar aquela ideia antiga de "fazer academia e dieta". Tenha certeza de que pensar na atividade física como treino para o corpo e entender que dieta não é nada mais do que comer de forma saudável vai te ajudar muito na mudança de hábitos.

5. Utilizar o programa de treino de um amigo, não é uma boa ideia



Treinar com um amigo pode ser um bom estímulo para não faltar na academia. Mas você não deve usar o mesmo treino que ele! Cada corpo tem necessidades e limites diferentes, por isso peça ao profissional da academia que elabore um treino individual, de acordo com seus objetivos. O programa de treino individualizado é o que vai trazer os melhores resultados para o seu corpo.

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